• Quem somos

    A Convenção Batista Paraibana é uma organização religiosa, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro na Cidade de João Pessoa, Capital do Estado da Paraíba, fundada em 1924, por tempo indeterminado, constituída das igrejas batistas estabelecidas no território do Estado da Paraíba e a ela filiadas.

    A Convenção é a entidade que representa as igrejas batistas na Paraíba a ela afiliadas assessorando-as na obra da evangelização, missões, ação social, educação e literatura cristã.
    _______
    MISSÃO
    _______
    Promover a integração das Igrejas Batistas Paraibanas através da cooperação mútua, auxiliando-as a cumprir sua missão integral, para Expansão do Reino de Deus.
    ______
    VISÃO
    ______
    Ser, até 2014, referencial de Convenção denominacional onde as igrejas arroladas participam plenamente em um único programa missionário estadual efetivo.

    __________
    Executivos:
    __________

    Secretário Geral (Interino):
    Pr. Antônio Morais de Medeiros
    __________
    Secretária da CEM – Evangelismo e Missões:
    Pra. Diana Flávia Cavalcanti
    __________
    Secretário da CETEC – Ed.Teológica:
    Pr. José Sérgio da Cunha
    __________
    Secretária da CAS – Ação Social:
    Profª. Luzauri Bezerra

    ________
    Diretoria:
    ________

    PRESIDENTE:
    Pr. Francimar Gomes Moura
    _________________________
    1º VICE-PRESIDENTE:
    Pr. Sebastião Tavares
    _________________________
    2º VICE-PRESIDENTE:
    -
    _________________________
    1º SECRETÁRIO:
    Pr. Linaldo de Souza Guerra
    _________________________
    2º SECRETÁRIA:
    Prª Diana Flávia C. A. H. S. Silva
    _________________________
    3º SECRETÁRIO:
    Pr. José Pires Morais

    ____________
    Organizações:
    ____________

    OPPB – Odem dos Pastores
    Presidente (Interino):
    Pr. Linaldo de Souza Guerra

    UHB – União de Homens
    Presidente: Dc.Leomax Fernanndes
    Executivo: Dc.Waldemar Monteiro

    UFMB – União Feminina
    Presidente: Ir. Josileide Ferreira
    Executivo: Ir. Solange Monteiro

    JUBAIBA – Juventude Batista da Paraíba
    Presidente: Emanuela Monteiro
    Executivo: Igor Pessoa

Comunicado Oficial às Igrejas Batistas da Paraíba


                Fazemos notório a todos os Batistas Paraibanos que, nos dias 9 a 11 de novembro de 2011,  estivemos representando a Convenção Batista Paraibana em Reunião do Conselho da Convenção Batista Brasileira, onde compartilhamos, em oportuna Reunião com a Diretoria da CBB, Presidentes e Secretários Executivos, de várias Convenções Batistas do Nordeste, a causa da nossa amada Convenção Paraibana, falando sobre os fatos e situações, fazendo apelos inadiáveis para que o Pr. Paschoal Piragine e o Pr. Sócrates estivessem conosco, em João Pessoa, a fim de construir com todos nós uma possibilidade de diálogo que cooperasse para acertos e atitudes que precisamos, ressaltando os caminhos da ética e da plena comunhão, em amor e verdade.

                Conforme a palavra do presidente da CBB,  ficou pactuado que o mesmo faria de tudo para estar conosco, desde que estivéssemos dispostos, todos nós, a tratar dos assuntos da nossa Convenção, com afinco e zelo dedicado. Naquele fórum, também recebendo o apoio dos Presidentes e Secretários Executivos para a realização desse encontro, recebemos o demonstrativo de grande interesse em estar conosco, nessa mesma direção, de todos eles.

                Chegando do encontro, realizamos, no dia 12 de novembro de 2011,  uma reunião do Conselho da CBPB, conforme estava convocado, desde o dia 24/10/2011, na Sede da nossa Convenção, para deliberar sobre o local e data para reinstalação da 86º assembléia da CBPB. Naquela ocasião, o Conselho de Coordenação e Planejamento, decidiu a respeito da data, local, e do orador da mesma.

                Fixando o dia 11 de fevereiro de 2012, como sendo a data para reinstalação da 86º Assembléia Anual, ressaltando para uma certa flexibilização de data, se necessário, para o dia 06 de fevereiro de 2011, caso houvesse disponibilidade da agenda do Pastor Paschoal. Quanto ao localficou decidido que seria em nosso Acampamento Valdomiro Lucena, em Lagoa Seca. 

                 Assim, meus amados Irmãos e amadas Igrejas do Campo Paraibano, a iniciativa dessa atual  Diretoria e desse Conselho em promover as soluções para a nossa Convenção são claras e objetivas.

                Informamos ainda, que em momento algum deliberamos ou concordamos, nos conselhos da CBB ou CBPB, que Igrejas que não cooperam com a Convenção Paraibana possam enviar mensageiros para participarem da reinstalação da Assembléia, já que isso fere o nosso Estatuto, em seu Artigo 11, que diz:

“Art. 11 – A Convenção reunir-se-á em Assembléia Geral Ordinária anualmente e em Assembléia Geral Extraordinária, quando necessário, constituídas as Assembléias de mensageiros das igrejas batistas que com ela cooperam, devidamente credenciados, na forma prescrita pelo Regimento Interno.

(…)

§ 3º. – Só os membros de igrejas batistas que cooperam com a Convenção poderão ser credenciados como mensageiros.”

                Portanto, a única forma de enviar mensageiro à reinstalação da 86a Assembléia Anual da CBPB é cooperando. Deve ser cumprido o dever da Igreja previsto no Artigo 8º, III, onde se afirma que “é dever da Igreja contribuir moral, espiritual e financeiramente com fidelidade e regularidade, para a execução do programa cooperativo da Convenção”.

        Nesse sentido, não permitiremos, de forma alguma, que pessoas descompromissadas com a cooperação Batista, em nosso Estado, participem ou manipulem o nosso povo.

                Em breve, com a graça de Deus, realizaremos a nossa Assembléia com as Igrejas que cooperam com a Convenção, com rendição a Deus e êxito, por tudo quanto temos conseguido ser nesse tempo, de tão expressiva dedicação das Igrejas que sustentam nossa Convenção.

                Estamos trabalhando muito e sabemos que “aquele que sai com a cesta de semente chorando enquanto lança a semente voltará carregado de feixes de espigas, cantando de alegria”.

               Temos nos esforçado intensamente para que a Convenção Paraibana esteja sob a orientação de Deus e cumprindo, por meio de seus procedimentos legais, estatutários e regimentais, todos os caminhos que honram os princípios cristãos, com esmero e zelo pela ética e serviço constante de amor à nossa Convenção.

                Rogamos a Deus para que, se a sua Igreja, por algum motivo, deixou de cooperar com a CBPB, volte a cooperar. Como também, que o Senhor Jesus a todos nós nos fortaleça, com oração no coração por nossa Convenção, e nos dê a direção plena de todos os caminhos de vida e comunhão em amor pleno a serem construídos à frente.

Que Deus nos abençoe.

João Pessoa 29/11/2011

                              

DIRETORIA DA CBPB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: